Após contratar dois zagueiros em seis dias, Flamengo espera escalar reforços no domingo

Réver foi apresentado nesta quinta pelo Flamengo
Réver foi apresentado nesta quinta pelo Flamengo 
Diogo Dantas

Tudo que não conseguiu fazer em seis meses para reforçar a defesa, o Flamengo teve que resolver em seis dias. Assim que perdeu César Martins, expulso, no último domingo, na derrota para o Palmeiras, o diretor Rodrigo Caetano agilizou as chegadas de Rafael Vaz, que foi regularizado e já treinou entre os titulares nesta quinta-feira, enquanto Réver assinava contrato de um ano de empréstimo e era apresentado em seguida. O jurídico do clube tem poucas horas para dar condição ao novo reforço e deixar a dupla pronta para enfrentar o Figueirense no domingo, mas deve conseguir. Será necessária a liberação da Federação Gaúcha e a inclusão no sistema da CBF.

As operações relâmpagos foram feitas sem custos. Mas a falta de planejamento pode sair caro em campo, já que não haverá tempo suficiente para o entrosamento das novas peças. Se antes o Flamengo improvisou e antecipou a chance dos jovens Lêo Duarte e Rafael Dumas após a saída de Wallace para o Grêmio, o retorno de jogadores experientes ao elenco em um setor tão contestado veio em melhor hora. Para o clube e para Réver, que estava encostado no Internacional. O jogador de 31 anos garante que está em plena forma e livre das lesões.

– Tenho condição de jogo, estava treinando forte, muitos questionavam se eu estava lesionado. Estou em um período sem lesão, não jogava por opção do treinador, fiquei esquecido, mas sempre treinando forte para agarrar uma oportunidade – avisou Réver, que operou o tornozelo duas vezes.

A diretoria do Flamengo realizou exames no atleta no Ninho do Urubu e atestou a nova fase médica. Tecnicamente, o jogador terá que resolver o problema da defesa. Com Juan, de 37 anos, machucado, Réver chega como o novo xerife rubro-negro.

– O jogador não precisa falar muito e sim fazer. Não vim aqui para passar em branco, especialmente num clube como o Flamengo. Que domingo eu esteja preparado para começar a caminhada em busca de títulos – avisou o novo líder do Flamengo, que deverá fazer seu primeiro treino com o elenco hoje.

Os dirigentes do Flamengo esperam nas próximas semanas efetivar a contratação do zagueiro de peso prometido no mercado internacional. O clube dispõe de R$ 8 milhões para a tarefa e investirá pesado na janela de transferências. Até lá, no entanto, foi preciso sofrer com improvisos e contar com a sorte. Até o momento na atual temporada, ela esteve do outro lado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *