Maior jogador de futebol da história, Pelé fez coro ao clamor argentino para que Lionel Messi não abandone a seleção nacional. Em entrevista ao canal britânico “Sky Sports”, o Rei do futebol pediu para o craque reconsiderar a sua decisão de deixar a equipe, algo que foi dito pelo camisa 10 logo após a Argentina perder para o Chile a final da Copa América Centenário.
– Nos últimos dez anos, ele tem sido o melhor jogador do mundo, sem dúvida. O que aconteceu com ele são coisas que acontecem no futebol. Só quem bate um pênalti é que pode falhar – disse o Rei do Futebol.
Pelé afirmou que qualquer jogador é passível de perder uma cobrança de pênalti, até mesmo em momentos decisivos, como foi o caso de Messi.
– É normal ele ficar triste e decepcionado, mas tem que esperar um pouco e esquecer isso, porque é algo que já aconteceu com muitos jogadores muito bons. Todos já falharam um pênalti alguma vez. Espero que Messi me ouça – afirmou à TV inglesa.
No domingo passado, Messi, de 29 anos, anunciou que não jogaria mais pela Argentina. As palavras podem ter sido ditas no calor do momento, já que minutos antes o atacante perdeu um pênalti e viu a quarta tentativa de ganhar uma competição pela sua seleção ir por água abaixo. A decisão do craque causou uma comoção no país e no mundo. Até mesmo o ex-jogador Diego Maradona fez o mesmo apelo a Messi.
O craque está de férias nas Bahamas, ao lado da família, antes de se reapresentar ao Barcelona para a próxima temporada.