Oposição oficializa bloco parlamentar na Câmara de Juazeiro
Depois de seis meses do início da legislatura cinco vereadores que não se alinham ao Executivo Municipal formalizaram um bloco parlamentar.
Apresentado na sessão desta terça feira (10/09), o “Bloco Juazeiro Vivo” é composto pelos vereadores José Carlos Medeiros (PV); Valdeci Alves (PV); Bené Marques (PSDB), Ronaldo Campina (PTB) e Amilton Ferreira (DEM).
Apresentado pelo vereador Roninho, utilizando pela primeira vez o tempo destinado aos blocos parlamentares, com “alegria grande”, porque “a oposição agora tem vez de falar”; o bloco recém formado “vem dizer a Juazeiro que a oposição sempre esteve viva nesta Casa. A fala é que estava ofuscada em virtude do sistema”.
Em aparte o vereador Amilton Ferreira discordou da palavra “obstáculo” utilizada pelo vereador Roninho ao saudar a decisão do democrata de integrar o bloco: “Não houve nenhum obstáculo na condição de assinar ou deixar de assinar. Houve um amadurecimento. Precisava ter uma conversa com meu líder maior, o presidente do meu partido, que é Jorge Khoury. Recebi as orientações dos Democratas que é: Amilton tente manter o bloco, procure ser coerente e responsável. Então recebendo orientação de meu partido, de meu líder maior, assinei o bloco”.
Roninho encerrou discorrendo sobre os objetivos do bloco de oposição: “Não é tumultuar aqui na Câmara. Não é vir criticar o governo; é simplesmente estar atento às questões que afligem o nosso Povo e falar com mais ênfase, defendendo, principalmente, o povo e não defendendo o governo, órgãos e partidos. O objetivo do Bloco Juazeiro Vivo é que o povo tenha mais voz nesta Casa”.