Ministério da Educação silencia sobre as críticas de Faustão

Mendonça Filho - foto divulgação DEM

Até o final da tarde desta segunda-feira (26), a assessoria do ministro da Educação, Mendonça Filho, não fez qualquer comentário sobre as críticas do apresentador de TV Fausto Silva, o “Faustão”, que no seu programa de ontem (25) na TV Globo fez duras críticas, utilizando palavras chulas, à reforma no ensino médio anunciada na última quarta-feira (21) pelo presidente Michel Temer.

A reforma foi elogiada pelos maiores especialistas em educação do país, que reconhecem a necessidade de o ensino médio passar por um radical processo de transformação.

Nada obstante, o apresentador Faustão, que não entende absolutamente nada do assunto, usou seu programa “Domingão do Faustão”, ao vivo na TV Globo, para dizer o seguinte:

“Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz uma reforma (na educação) sem consultar ninguém. O país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma e tiram a educação física (do currículo), que é fundamental na formação da população”.

E acrescentou: “Quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta categoria, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e da área de saúde é um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos”.

A reforma foi elogiada pelos maiores especialistas em educação do país, embora alguns tenham criticado o fato de ela ter sido feita por Medida Provisória em vez de projeto de lei.

Pela reforma, disciplinas como educação física e artes deixam de ser obrigatórias e passam a ser facultativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *