Pato viaja de avião para dar apoio emocional à sua dona

Pato que viajou de avião ajudou sua dona a se recuperar de um grave acidente. Foto: Reprodução/Twitter
Pato que viajou de avião ajudou sua dona a se recuperar de um grave acidente. Foto: Reprodução/Twitter

Algumas pessoas têm muito medo de viajar de avião e um simples voo pode se tornar uma experiência aterrorizante. Para tentar minimizar esses problemas, estudiosos dos Estados Unidos recomendam o “Emotional Support Animals”, algo como “Animais de Apoio Emocional”. Esses pesquisadores acreditam que a companhia de um animal de estimação pode trazer benefícios para a redução do estresse numa situação de desconforto emocional. E foi exatamente isso o que fez Carla Fitzgerald, ao levar seu pato de estimação como acompanhante.

Você não leu errado! Carla levou o seu pato, Daniel, para ser seu acompanhante, quando normalmente são usados cães ou gatos.

Quem fez as imagens de Daniel viajando de avião foi Mark Essig, que postou no Twitter algumas imagens do voo.

Carla adotou Daniel em um bazar caseiro, depois de ter sofrido um grave acidente em 2013. Ela guiava uma carruagem quando um motorista, distraído ao mexer no celular, a atropelou. A mulher teve graves sequelas e ficou cerca de um ano sem poder andar.

Mas a companhia de Daniel a ajudou na recuperação.

De acordo com relatos dos passageiros, Daniel se comportou muito bem durante o voo e fez pouco barulho. Ele viajou super estiloso, vestindo uma fralda do Capitão América e sapatinhos para proteger as patinhas.

O voo de avião foi uma experiência marcante para Daniel, já que a sua espécie (Indian Runner) é incapaz de voar sozinho, usando as próprias asas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *