Promessas e abandono em área onde deveria ser o shopping em Juazeiro
Da Redação
A comercialização das lojas do Petrolina Park Shopping continua em pleno vapor. Segundo informações, no novo shopping de Petrolina, anunciado tempos depois do de Juazeiro, já foram comercializadas mais 40% das lojas satélites e praça de alimentação e todas as lojas âncoras e mega lojas já estão esgotadas. Enquanto em Juazeiro, o Juá Garden Shopping continua no papel, nas salas de reuniões, nas festas de lançamento (duas), muita propaganda – inclusive eleitoral – e projetos.
Depois do lançamento da pedra fundamental nada mais foi feito no local. A reportagem do Ação Popular viu de perto apenas o terreno cercado e uma nova placa informando que ali será construído o primeiro shopping. O Empreendimento comercial possuí uma das áreas mais visadas pela especulação imobiliária, já mudou de proprietário por duas vezes, inicialmente a construtora Conic Souza Filho foi contratada para a construção, e agora passa para o grupo Tenco, de Minas Gerais, totalizando quase cinco anos de espera.
O presidente do grupo Tenco, Eduardo Gribel, esteve em Juazeiro e em reunião com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), reconheceu as frustrações da população e apresentou um novo cronograma para as obras, e garantiu que o shopping vai sair do papel. O fator espera é algo que o juazeirense conhece bem. Vale lembrar que o início das obras e da comercialização das lojas tiveram várias previsões, mas todos os prazos apresentados já se esgotaram junto com a paciência dos juazeirenses.
A promessa inicial, em 2009, era que o shopping fosse entregue à população em dezembro de 2012. No segundo lançamento, ocorrido em 2011, a promessa era que a entrega ocorresse em outubro de 2013, mas até agora nenhum tijolo foi encontrado no local.
Tentamos contato com o setor comercial do grupo Tenco, e até o momento não recebemos qualquer retorno.