A tenista tcheca Petra Kvitova, duas vezes campeã em Wimbledon, sofreu um grande susto nesta terça-feira. Ela foi esfaqueada por um assaltante em sua casa em Prostejov, na República Tcheca. Kvitova conseguiu se defender e sofreu ferimentos na mão. O agressor fugiu.
Pouco depois do ocorrido, Kvitova tranquilizou seus fãs nas redes sociais, mas informou que sofreu ferimentos graves na mão.
“Obrigado por todas as mensagens animadoras. Como você já devem ter ouvido, hoje fui atacado no meu apartamento por um indivíduo com uma faca. Em minha tentativa de me defender, fiquei gravemente ferida na minha mão esquerda. Estou abalada, mas tenho a sorte de estar viva. A lesão é grave e vou precisar ver especialistas, mas se você sabe alguma coisa sobre mim, sabe que sou forte e vou lutar. Obrigado a todos novamente por seu amor e apoio e agora eu gostaria de receber alguma privacidade enquanto eu me concentro em minha recuperação”, escreveu.
Segundo Karel Tejkal, porta-voz da tenista, se tratou de “uma tentativa de crime aleatória”, pois o agressor não sabia que se tratava da casa de Kvitova. “Ela foi ferida com uma faca durante a tentativa de roubo. Sua vida não está em perigo. está sendo atendida por médicos”, completou Tejkal.
Kvitova, de 26 anos, , campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, se recupera atualmente de uma fratura em um pé e tinha retorno prevista às quadras para 8 de janeiro.