Bahia enfim vence depois de 5 jogos
Os torcedores do Bahia foram a loucura na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova em Salvador. Jogando contra o Internacional, o Tricolor venceu por 2 a 0 com dois gols marcados no segundo tempo. Em jogo com pouca qualidade técnica, mas muiota vontade, os jogadores do Bahia provaram ao time gaúchoq eu não eram favas contadas. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bahia alcançou a sua primeira vitória depois de um período de cinco jogos sem vencer. A pressão sobre o treinador Cristovão Borges já era enorme no Bahia. Agora, o Tricolor é o 13° colocado, com 28 pontos.
O Internacional, entretanto, volta para casa novamente com o sentimento de decepção. O Colorado desperdiçou a chance de encontrar no G4 e pior, abriu quatro pontos de diferença para o Atlético-PR, 4° colocado. O inter está na 5ª posição, com 34 pontos.
Ainda que o clima em Salvador estivesse bastante agradável, Bahia e Internacional fizeram uma partida fraca, com muitos erros de passes e pouca demosntração técnica. Mesmo atuando com cinco homens no meio-campo e com Alex e Otávio na armação, o Colorado não conseguia fazer a bola chegar até Leandro Damião, que pouco pegou na bola durante toda a primeira etapa.
Não diferente, o Bahia, apesar de agredir mais ofensivamente o Inter, não conseguia concluir em gol. O goleiro Muriel foi para os vestiários sem realizar uma defesa sequer. A insistência do Tricolor era na bola alçada na área, na esperança de encontrar a cabeça do atacante Fernandão, o que não aconteceu.
O único lance de perigo da segunda etapa aconteceu aos 24 minutos. O lateral Kléber, do Inter, fez um lindo lançamento para Otávio, mas na hora da finalização, o atacante chutou fraco e facilitou a defesa para o goleiro Marcelo Lomba.
O jogou melhorou no segundo tempo, com os dois times com mais atitudes ofensivas, porém, na primeira bobeira do Internacional, o Bahia aproveitou e inaugurou o placar. Depois de cruzamento do lado esquerdo, Muriel saiu do gol e afastou para a entrada da área. Esperto, Feijão chutou forte, sem chances para o goleiro Colorado, quando o relógio apontava cinco minutos da segunda etapa.
A resposta do Internacional veio aos 15 minutos. Leandro damião,q eu estava sumido na partida, mostrou porque não pode ser esquecido na marcação e acertou a trave depois de um bonito passe de Caio.
Atrás no placar, o internacional seguiu buscando o ataque, mas mais uma vez esbarrava na falta de criatividade no meio-campo. O Bahia aproveitava e ia ao ataque nos contra-ataques, levando perigo à defesa colorada. O Inter acertou uma segunda bola na trave aos 30 minutos. Caio arriscou forte e o poste salvou o goleiro Marcelo Lomba, que nada podia fazer.
O tempo foi passando e a pressão do Colorado aumentou. Ainda assim, o Bahia soube explorar o contra-ataque e marcou o segundo gol aos 45 minutos. Fernandão recebeu dentro da área, driblou Muriel e fez um belo gol para o Tricolor. Rafael Moura ainda acertou uma bola na trave nos acrèscimos, mas literalmente, não era o dia do Inter.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Internacional, atuará em Novo Hamburgo, contra a Portuguesa, também no domingo, às 16 horas.
Fonte: Tribuna