Lula e Dilma iniciam batalha pelo Nordeste
O ex-presidente Lula vai sentar praça no Nordeste no primeiro semestre do ano que vem. De acordo com Ilimar Franco, de O Globo, o petista vai percorrer os estados fazendo propaganda das realizações dos governos petistas para a região. E vai entrar fundo em Pernambuco para lembrar que levou para lá a Fiat, uma refinaria e um estaleiro. Petistas dizem que é preciso minar Eduardo Campos (PSB) na região decisiva para sua arrancada.
A estrategia também será estendida para a presidente Dilma, que pediu a sua assessoria para programar, ainda neste ano, duas incursões ao Nordeste. A primeira será no sertão de Pernambuco, para inaugurar, em Afogados da Ingazeira, um trecho da adutora do Pajeú.
A seguinte será para inaugurar a quinta etapa do Eixão das Águas, no Ceará, que levará água ao Porto de Pecém. De acordo com a coluna, a presidente Dilma não teria gostado do candidato do PSDB, Aécio Neves, em seu programa de TV, ter mostrado imagens tentando vender que as obras da Transposição do São Francisco estão paradas. Ela quer mostrar que existem 99 frentes de serviço e que a obra gera 6.300 empregos. (FolhaPE)