Armando larga na frente em Pernambuco
Se as eleições para o governo de Pernambuco fossem realizadas imediatamente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) seria eleito governador com uma larga vantagem sobre qualquer outro candidato. De acordo com o Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), Armando venceria com uma media de 30 pontos percentuais em qualquer um dos cenários possíveis. Na pesquisa espontânea, o senador também sairia vitorioso, com uma vantagem de 2,5% sobre os demais postulantes.
No cenário seguinte, a terceiro cenário testado, no qual o nome do nome do deputado federal João Paulo (PT) é incluído em substituição ao de João Lyra, Armando continua liderando a pesquisa com 27,5%. João Paulo vem em seguida com 16,8%, Daniel Coelho com 14,9% e Fernando Bezerra Coelho, com 8%. Os votos brancos e nulos somariam 14,5% e os indecisos ficaram em 18,3%. No último cenário da pesquisa estimulada, no qual Fernando Bezerra Coelho não participa, Armando se mantém na dianteira com 28,6%, seguido de longe por João Paulo), com 16,5%. Daniel Coelho (PSDB) aparece com 16% e João Lyra tem apenas 6,1%. Neste cenário, brancos e nulos chegam a 15% e indecisos a 17,8%.
A pesquisa, divulgada pelo Blog do Magno, foi realizada entre os dias 13 e 18 deste mês, contou com a aplicação de dois mil questionários em 80 municípios do Estado. A margem de erro do estudo é apenas 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. (PE247)