Petista tem 72 horas para deixar Governo de Eduardo
A candidata à presidência do PT no Recife Sheila Oliveira, da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), afirmou que Oscar Barreto, que atualmente ocupa a secretaria executiva de Agricultura e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco, tem 72 horas para entregar o cargo, segundo decisão do Diretório Estadual do PT.
“O que eu quero saber de verdade é se ele vai entregar ou não o cargo que ocupa no Governo de Pernambuco. Ele tem 72 horas para sair. Se ele não entregar, eu mesmo vou pedir providências à executiva municipal e estadual do partido para quem não entregou o cargo. Não tem essa história de cargo pessoal. Ficar usando o partido por causa própria está errado. Ele não tem seguido a orientação do PT e sim do Governo, pois virou amigo do governador”, disparou Sheila Oliveira.
As críticas ao presidente do PT no Recife prosseguiram. “O serviço que ele [Oscar] presta é enfraquecer o PT. É nessa condição que vamos eleger a nova direção do PT. Eu espero que os petistas de verdade virem essa página. Que resgate sua força no Estado e no Recife”, continuou as críticas.
TERCEIRA DIVISÃO
Ela também rebateu o comentário que Barreto fez na manhã desta quarta-feira (30), à Rádio Folha 96,7 FM, afirmando que o PT/PE está na terceira divisão. “Não é verdade que o PT está na terceira divisão. O PT tem força e essa força se expressa nacionalmente, no governo Dilma Rousseff, e aqui no estado com as grandes lideranças estaduais e municipais que possuímos”, finalizou a petista. (FolhaPE)