Censura confirmada: Direção da Globo proibiu a cobertura dos últimos vazamentos

Desde que a medida foi tomada, a Rede Globo (TV) não divulgou o plano de negócios milionário de Dallagnol para enriquecer com palestras, revelado pela Folha de São Paulo no último domingo. É importante lembrar, que se fosse do interesse da emissora, ela poderia ter aprofundado uma outra frente de investigações. Um dos pontos seria questionar as funcionárias do MPF do Paraná sobre a informação fornecida pela Folha, que Deltan Dallagnol utilizava-se da mão de obra estatal para atender a assuntos de seu interesse particular, como o gerenciamento de suas palestras pelo Brasil.

O silêncio da Globo também foi vergonhoso em relação aos últimos vazamentos do jornalista Reinaldo Azevedo, realizados nesta segunda-feira, 15/07/2019.  As gravações revelaram que Deltan queria usar verba do caixa da 13º Vara Fedaral de Curitiba para patrocinar, em horário nobre na Rede Globo, seus projetos de marketing político, especialmente o “pacote das dez medidas anticorrupção”.  O vazamento desta segunda também trouxe outro fato relevante, que foi a comprovação de que Moro, Dallagnol e a Polícia Federal combinavam juntos os próximos passos da Lava jato. É interessante perceber que a PF até então não havia sido citada nos vazamentos.

Nem o Jornal Nacional nem o Jornal da Globo fizeram qualquer menção aos novos vazamentos. O JN falou da nova cédula de 50 pounds na Inglaterra, Lewis Hamilton e cuidados na manutenção de instalações de gás canalizado. O Jornal da Globo falou quase cinco minutos de Trump, de novidades sobre o muro na fronteira com o México e etc.
Uma vergonha!

7537547_x720-1024x576

Fonte: Blog Desmascarando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *