Gusttavo Lima volta aos palcos após revogação de ordem de prisão e fala em “honestidade”
Artista é acusado de ter ligação com investigados por envolvimento com lavagem de dinheiro e apostas ilegais
Após a revogação do mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o cantor sertanejo Gusttavo Lima retomou a agenda de shows na noite de sexta-feira (27) em Marabá (PA).
Na ocasião, ele aproveitou para falar de sua “honestidade”. “Faça o certo, porque o errado todo mundo faz. Sejam honestos e justos, para que quando tudo parecer desmoronar, só a sua honestidade possa te salvar”, declarou o artista no final da apresentação. A declaração foi citada pelo portal Metrópoles.
Na última terça-feira, Lima teve o pedido de prisão contra ele revogado pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O cantor sertanejo teve um mandado de prisão expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife. No entanto, não chegou a ser detido, tendo se refugiado nos Estados Unidos.
O artista é acusado de ter ligação com investigados na Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar pela internet (bets).
Na decisão, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª vara criminal do TJPE afirmou que Gusttavo Lima deu guarida a foragidos, demonstrando uma alarmante falta de consideração pela Justiça. A magistrada cita a proximidade do cantor com os foragidos José André da Rocha Neto e Asilia Sabrina Truta Rocha. (Com informações da Agência Brasil).