Ministro da Educação tenta ‘lacrar’ liberação de recursos

 

Ninguém tem mais dúvida de que o ministro da Educação de Bolsonaro, Abraham Weintraub, sempre quis ser um comediante. O problema é que suas performances nunca são engraçadas.

A última tentativa de ser engraçado foi no anúncio do descontingenciamento do orçamento das universidades federais. Ao final da entrevista, ele colocou óculos escuros de lacrador e disse: “AB is out”. AB seria a abreviação do seu nome. “Is out” significa está fora, partiu… Bem que poderia ser verdade, não é?

Confira o fiasco:

Abraham Weintraub

@AbrahamWeint

Coletiva de imprensa! Acabou o contingenciamento das Federais! VERBAS 100% LIBERADAS! Cadê os “especialistas” que alardeiam o caos há 6 meses. Vão admitir que “erraram”? 😎 Parabéns ao Presidente Bolsonaro por mais esta vitória.

Vídeo incorporado

12,9 mil pessoas estão falando sobre isso

Sobre os recursos das instituições de ensino, nunca deveria ter sido “contingenciados”. Esse recuo foi uma vitória principalmente dos estudantes que tomaram as ruas e colocaram o governo da defensiva.

A participação dos professores, parlamentares e partidos da oposição, trabalhadores de outras áreas e da sociedade como um todo também foi fundamental. A tentativa de encurralar e sufocar as universidades e institutos federais foi um erro grosseiro do governo. Por isso houve esse recuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *