Democratas pressionam por definição de Paulo Souto às eleições de 2014
Mas, o presidente nacional do partido do DEM, senador Agripino Maia, negou ontem para a reportagem da Tribuna uma ofensiva da parte dele para que Souto seja candidato. Segundo o senador, não existe nenhum encontro agendado com o senador mineiro, o prefeito ACM Neto e o ex-governador, a quem ele considera “um dos melhores quadros do partido” para discutir a chapa baiana. “Não existe nada disso”, restringiu.
No DEM baiano há quem diga que essa conversa em torno de Souto pode se intensificar, mas a situação ainda não está clara e oobjetivo é que em meio à articulação, as relações com outros partidos não sejam melindradas, a exemplo do PMDB.
Apesar da suposta pressão, o entendimento, entretanto, é de que Souto tem tempo para decidir por situar-se bem nas pesquisas e ser um nome com potencial eleitoral firmado no Estado. “Ele ainda está numa posição de indefinição. Essa questão só vai clarear em fevereiro, a não ser que o cenário exija alguma antecipação”, disse o presidente estadual do DEM, Paulo Azi.