Vereador e criança de 10 anos são mortos a tiros em emboscada
O vereador do município de Ibititá, Bahia, Ricardo Rodrigues Alencar (PRB), 35 anos, e seu primo, uma criança de apenas 10 anos, foram mortos a tiros por volta das 22h deste domingo (8). Segundo informações da delegacia local, Ricardo foi vítima de uma emboscada quando trafegava por uma estrada entre o povoado de Canoão e Ibititá.
O carro do vereador teria sido fechado por homens a bordo de outro veículo, que dispararam mais de 20 tiros. O garoto ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu em um hospital de Irecê. O menino viaja em companhia da mãe, que por sorte não foi atingida. Em estado de choque, ela foi amparada por familiares e precisou de atendimento médico.
Ricardo de Reinato, como era mais conhecido, foi eleito nas eleições de 2012 com 550 votos e estava em seu primeiro mandato. Ele era esposo de Marília Gabriela Martins, desaparecida desde o dia 03 de outubro do ano passado. O vereador deixa um filho de 10 anos de idade. O clima na cidade é de total comoção. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia abriu uma investigação minuciosa para apurar a motivação do crime. (Irecê Repórter)