Seleção Brasileira não garante participação na Copa América
“Nós temos a nossa posição firme e clara já determinada, mas no momento oportuno ela será externada
Parte do elenco da seleção brasileira demonstrou insatisfação com a realização da Copa América no Brasil, que tem início marcado para o próximo dia 13. De acordo com o Uol, os jogadores se reuniram nesta quarta-feira (2) com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na Granja Comary para externar suas preocupações.
Uma das principais pautas foi a falta de diálogo da entidade com o grupo, já que a decisão de sediar a Copa América tornou a seleção e a própria CBF alvos de fortes críticas nos últimos dias por conta do agravamento da pandemia no país. Houve questionamentos se não era possível mudar outra vez a sede.
Segundo a publicação, atletas de outros países também demonstraram preocupação, a exemplo do atacante argentino Aguero, e o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, que definiram a situação como “alarmante”. Há expectativa de que uma ação conjunta de desagrava aconteça após as partidas das eliminatórias que terminam na próxima semana.
“Nós temos a nossa posição firme e clara já determinada, mas no momento oportuno ela será externada. A opinião está muito clara, muito limpa, muito clean, e foi externada em conversa pessoal com presidente e comissão técnica (…) no término dessa data Fifa as situações vão ficar claras” disse o técnicodo Brasil, Tite, durante entrevista coletiva.