Homem que agrediu mulher com “pé de cabra” é preso pela PM

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta (21), o homem que foi filmado agredindo a mulher com golpes de pé-de-cabra na frente do filho de 5 anos , em Camaragibe , na Região Metropolitana. Segundo o advogado Jurandir Alves, Eudes Marcio Muniz Simão, de 35 anos, se apresentou, espontaneamente, na Delegacia da Boa Vista, no Recife.

O advogado informou que o cliente tomou conhecimento do mandado de prisão na noite de terça (20), após ter sido liberado da Delegacia de Camaragibe, que investiga o crime.

“Terça, ele chama a delegacia. Foi ouvido por mais de três horas e não havia mandado de prisão. Por causa disso, foi liberado. À noite, tomamos conhecimento do mandado de prisão”, disse o defensor.

A defesa informou que não acompanhou o cliente, nesta quarta e não soube explicar o motivo de ele ter se apresentado na Delegacia da Boa Vista.

“Ele optou por ficar em silêncio e só se manifestou perante o juiz, mas, novamente, decidiu se apresentar espontaneamente”, afirmou o advogado.

A Polícia Civil confirmou que o homem se apresentou espontaneamente. Informou, ainda, que o delegado Evelton Xavier, titular da Delegacia da Boa Vista, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. expedido, na noite da terça, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Após os procedimentos na delegacia, Eudes passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal e foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

O crime ocorreu no domingo (18). Na segunda (19), por telefone, uma vítima contou ao G1 que uma criança que aparece na imagem tentando ajudar a mulher é o filho do casal. Ela disse que o menino se atirou em cima dela para tentar fazer o pai parar de bater .

O caso está sendo investigado pela delegada Carmem Lúcia, titular da Delegacia de Camaragibe, como lesão corporal grave. O advogado da vítima pediu que seja investigado como tentativa de feminicídio.

Depois de ser atingida por Eudes, uma vítima, que preferiu não ser identificada, sofreu ferimentos. Nesta quarta (21), uma vítima seria ouvida pela polícia.

O depoimento foi adiado, porque a mulher teve complicações nos ferimentos e tratamento uma unidade de saúde. Ela também alegou não ter condições psicológicas.

Ainda não há nova data para o depoimento ,. A vítima das agressões decidiu deixar a residência e foi para casa de parente fora de Camaragibe.

As imagens sentidas ao WhatsApp da TV Globo são fortes. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a agressão ocorreu depois que a vítima, de 35 anos, tentou intervir em uma discussão entre o marido e a filha dela, de 15 anos.

Na terça (20), uma TV Globo acompanhou a saída de Eudes da delegacia de Camaragibe. No mesmo dia, a polícia apresenta uma arma do crime.

O pé-de-cabra tem mais de um metro de comprimento e cerca de três quilos. O instrumento usado por Eudes para bater na mulher estava na casa da vítima e foi entregue pela guarda municipal à Polícia Civil.

De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados 19.955 casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, entre janeiro e junho deste ano.

Dos casos, 4.591 aconteceram no Recife, 4.946 na Região Metropolitana e 10.418 no interior de Pernambuco.

Fonte: G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *