Presidente da câmara nega ter recebido recado golpista de Braga Netto

Por O Globo – Negou agora há pouco que tenha recebido, por meio de um intermediário, um recado do ministro Braga Netto com uma ameaça que condicionava a realização das eleições de 2022 à adoção do voto impresso. Negou também que tenha conversado sobre o tema com Jair Bolsonaro.

As duas informações constam de uma reportagem publicada hoje em “O Estado de S. Paulo”. Ainda hoje, o presidente da Câmara vai divulgar uma nota oficial contradizendo a reportagem.

Segundo o jornal, no dia 8 de julho Lira teria sido avisado por um importante político que Braga Netto, acompanhado dos comandantes das três Forças Armadas, pedira “para comunicar, a quem interessasse” que o voto impresso teria que ser aprovado. A ameaça de golpe, segundo o jornal, levou Lira ao Palácio da Alvorada para uma conversa com Jair Bolsonaro. Ali, Lira reafirmou seu apoio ao governo, mas que não estaria ao lado de qualquer ruptura institucional. Bolsonaro reagiu afirmando que sempre jogaria “dentro das quatro linhas da Constituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *