Ana Karolina Lannes, a Ágata de ‘Av.Brasil’, retoma atividades e perde 10kg
Um ano e três meses após o fim de “Avenida Brasil”, Ana Karolina Lannes, a Ágata, filha desprezada de Carminha (Adriana Esteves), ainda espera um convite para voltar à televisão. Desde o fim da novela, a menina esteve no elenco de “Minha mãe é uma peça – O filme”, de André Pellenz.
– Tenho feito alguns testes para o cinema. Alguns personagens são muito marcantes. A Adriana Esteves também vai passar um bom tempo sem fazer nada na televisão, se não vai parecer a Caminha fazendo outra coisa – disse ela, que passa férias no Rio Grande do Sul, onde mora sua família.
Aos 13 anos, Ana retomou suas atividades físicas. A rotina em São Paulo, onde mora com os pais – a menina é criada pelo tio, Fábio Lopes, e seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso – foi ocupada por jazz, natação e ciclismo.
– Ando de bike nos fins de semana. No Rio tem muito paparazzi no calçadão. Ficavam mandando eu passar de novo para poderem fotografar – diverte-se ela. – Em São Paulo é mais tranquilo. Já emagreci 10 kg desde a novela.
Ana conta que o elenco mantém contato com ela através do Instagram.
– Eles curtem as minhas fotos, a gente se fala por lá.
Na volta à televisão, Ana gostaria de viver uma personagem má.
– Já fiz a menina que sofre bullying, a pobre, a rica. Agora quero a malvada. Sou muito boazinha. Os personagens más são mais interessantes.
Este ano, ela pretende se matricular num curso de teatro.
– Não tenho técnica de atuação. É o que eu quero fazer, mesmo sabendo que na profissão a gente fica parada, é difícil, tem que ter paciência. Quando era pequena, tinha vontade de ser atriz para atuar com a Xuxa nos filmes dela.