Problemas em transformadores deixa ruas do centro de Juazeiro sem energia por quase 5 horas

Da Redação

Não só a população do interior de Juazeiro, como nas demais cidades da região norte da Bahia tem sofrido com os descasos praticados pela empresa Neoenergia Coelba. Por volta das 17 horas de ontem, um dos postes localizado na avenida Adolfo Viana – próximo a Loja ABC Eletro – o transformador explodiu, pegando fogo, causando medo e correria à trabalhadores de lojas, pessoas que passavam em veículos e pedestres.  Foram duas explosões lançando  causando perigo e medo.

Ainda assim, em mais um outro ponto da avenida – próximo a rua Henrique Rocha – houve mais outros problema no transformador causando blecaute. Com isso, várias ruas ficaram sem energia, lojas e algumas agências bancárias foram obrigadas à encerrarem os serviços mais cedo, e ainda assim, a orla ficou sem energia, as ruas Oscar Ribeiro, Esperanto, Ingleses, Elizabeth Safira, e muitas outras. A energia só foi restabelecida quatro horas depois com moradores preocupados nesta pandemia de gripe e coronavírus em dormirem no meio das muriçocas e do calor.

“Moradores de ruas próximo a Adolfo Viana não suportaram o calor e as muriçocas e levaram cadeiras e bancos para avenida. Parecia que estavam esperando a passagem do trio elétrico em época de carnaval”, disse Gleidson Tavares lamentando o fato.

Há mais de duas semanas, trabalhadores colocaram uma nova rede posteação, removeram fiações atrapalhando o trânsito, mas pelo visto o trabalho não foi a contento. Depois da privatização da Coelba, os problemas se agravaram com moradores de toda a Bahia se queixando dos péssimos serviços oferecidos pela empresa, inclusive em época de chuvas.

Uma CPI criada na Assembleia Legislativa da Bahia para investigar a empresa, ninguém sabe sobre o andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *