Torcedores vaiam Bolsonaro em jogo do Santos

De O Globo — O presidente Jair Bolsonaro recebeu vaias e gritos de apoio no estádio da Vila Belmiro, em Santos, onde foi assistir a partida entre Santos e Coritiba na manhã deste domingo.  Ele ficou no camarate do presidente Andres Rueda, presidente do Santos, de onde acenou para a torcida. O Santos venceu o jogo por 2X1.

Para entrar no estádio, a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 é exigida, ou testes negativos. Ainda não se sabe como foi feita a autorização para que o presidente tivesse acesso ao campo de jogo. Bolsonaro afirma não ter vacinado contra a covid, e impôs sigilo sobre o seu cartão de vacinação.

Antes da partida, a Torcida Jovem do Santos, organizada do clube paulista, publicou nota oficial nas redes sociais afirmando que o presidente não era bem-vindo no estádio, que, de acordo com o comunicado, “sempre foi e sempre será território do povo”.

Bolsonaro na Vila Belmiro

No intervalo, perfis de apoio ao presidente publicaram ele sendo recebido na parte interna do estádio por fãs e admiradores, para pedidos de selfie e gritos de ‘mito’. Um admirador chegou a pedir que Bolsonaro compareça aos debates para ‘enfrentar’ o Lula, se referindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que figura em primeiro lugar nas pesquisas.

Bolsonaro participou de um passeio de moto na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, e foi até o município de Americana, distante 130 km de São Paulo, na sexta-feira. O custo do evento foi R$ 1 milhão, segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo. De lá seguiu para o Guarujá, no litoral de São Paulo, para passar o feriado de Páscoa.

O presidente está hospedado no Forte dos Andradas, instalação militar que tem utilizado com frequência. É a 11° vez que Bolsonaro se hospeda no local. O retorno para Brasília pode ocorrer na noite deste domingo ou na manhã de segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *