Montagem da executiva do PT será complicada em Pernambuco

Apesar de toda a efervescência sobre a possibilidade de o PT apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado ou lançar candidatura própria, uma outra questão deve movimentar bastante os petistas no dia de hoje (18), quando o recém-eleito diretório nacional se reúne. A composição da comissão executiva do partido deverá dividir a atenção. É justamente a escolha dos componentes desse colegiado que dará o tom da atuação do PT nas eleições deste ano.

Para eleger a sua executiva estadual, as diferentes correntes que com representação no PT indicarão nomes de acordo com as cotas estabelecidas no estatuto do partido. Há cotas para mulheres, raciais e jovens. E muitas tendências não possuem quadros para tanto. O que permitirá a definição do processo apenas após muita negociação.

Há quem defenda que, no caso de não haver indicações que atendam as cotas do partido, seja realizada uma votação que ocorra de acordo com os resultados obtidos pelas chapas que disputaram o PED no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *