Mais uma UBS foi fechada em Sobradinho
Da Redação
Quem precisou de atendimento hospitalar em Sobradinho teve que se deslocar para as cidades circunvizinhas, pois a Unidade Básica de Saúde – UBS que prestava serviço à população sobradiense foi fechada. Desta vez foi a UBS localizada na Vila São Joaquim.
Vale lembrar que a primeira UBS fechada foi a da Vila São Francisco no inicio da administração Genilson Silva (PT). Uma moradora que não quis se identificar ficou indignada com a atitude do gestor. “No primeiro dia de governo desse prefeito maluco foi fechado o hospital, de lá pra cá o desastre na área de saúde tem aumentado a exemplo da falta de medicamentos, profissionais, atrasos de salários e falta de ambulâncias”.
“Depois veio o fechamento do posto da Vila São Francisco, e agora ele acha de passar o cadeado na porta do hospital da Vila São Joaquim que era o único que prestava serviço a comunidade. Agora ninguém sabe o porque a justiça e do Ministério Público que não tomam providencias porque todos sabem que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde direciona verba carimbada todos os meses e ninguém sabe onde entra esse recurso. Em quase todos os lugares do país o que se vê são ações do Ministério Público contra esse tipo de gestor, enquanto que aqui é diferente”, questionou a moradora.
Já o Servidor Público Federal, Sóstenes Pereira Nascimento, disse que o prefeito Genilson tem o hábito de fazer essas coisas. “O prefeito está perdido e enganando o povo de Sobradinho. Fez a mais ou menos 3 meses uma comemoração de instalação do hospital, depois disso fechou as portas e nem uma pá de areia foi colocada lá e com os postinhos não iria ser diferente”, afirmou.