O Boston River venceu o Zamora por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Venezuela, e avançou na Libertadores. O time uruguaio havia vencido por 3 a 1 na partida de ida e conquistou a classificação tranquila para enfrentar o Huracán, da Argentina, na segunda fase prévia da competição.
Urretaviscaya comemora gol do Boston River contra o Zamora na Libertadores — Foto: Federico Parra/AFP
Com isso, todos os confrontos da segunda fase prévia foram definidos. Serão quatro times classificados à fase de grupos, de cada chave abaixo:
- CHAVE 1
Carabobo x Atlético-MG
Universidad de Quito x Millonarios - CHAVE 2
Nacional-PAR x Sporting Cristal
Boston River x Huracán - CHAVE 3
Deportivo Maldonado x Fortaleza
Curicó Unido x Cerro Porteño - CHAVE 4
El Nacional x Independiente Medellín
Magallanes x Always Ready
Na Venezuela, o Boston River venceu em um jogo movimentado. O experiente meia Urretasviscaya, ex-Benfica, foi o autor do único gol do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu na ponta esquerda, entrou na área e chutou forte com a canhota: 1 a 0.
Nos acréscimos da primeira etapa, o atacante Jorman Aguilar foi expulso no Zamora, em um lance no qual inicialmente o árbitro Andres Rojas havia dado amarelo. O juiz revisou o lance no VAR e mudou a cor do cartão.
No início do segundo tempo, Jeizon Ramírez também foi expulso e deixou os venezuelanos com dois a menos. Guzmán Rodríguez completou o festival de cartões vermelhos no jogo, ao também ir para o chuveiro, mas pelo lado do Boston River.
A equipe uruguaia é estreante na Libertadores. A primeira partida contra o Huracán é na quarta-feira, dia 22, em Montevidéu. Se avançar no confronto, o time encara Nacional-PAR ou Sporting Cristal na luta por uma vaga na fase de grupos.