Bandeira decide continuar em campanha
Thalita Bezerra – Ação Popular
Diante do imbróglio que vem acontecendo no PT em Juazeiro, o candidato a prefeito Joseph Bandeira (PT) afirmou que continua na disputa eleitoral deste ano. “Sou candidatíssimo a prefeitura de Juazeiro, o que me cabe é recurso jurídico, tenho um largo caminho pelas entranhas do poder judiciário seguindo estradas até chegar ao supremo federal passando pelo tribunal regional eleitoral em Salvador indo até o tribunal superior eleitoral e isso é em função do que diz a legislação constitucional”.
Sobre a decisão da justiça de 1º instancia, ele foi sucinto e metralhou mais uma vez a direção do seu partido. “O juiz titular da 48ª Zona Eleitoral, Valécius Passos Bezerra não reconheceu o nosso embargo declaratório, o que não concordo, o PT da Bahia está fazendo molecagem comigo e digo mais o meu exército vai comigo para as ruas no dia 7 de outubro e não tenham medo, caso o recurso não seja julgado até o dia 7 tenho os nomes para substituir, pode ser qualquer um, a exemplo da vereadora Suzana. Quem quer tirar duvida se eu sou candidato vá nos bairros pra me vê caminhando e cantando a nossa canção”.
Na ocasião, Bandeira alfinetou alguns candidatos a vereador do PT. “Quero parabenizar meu amigo Valmir do PT, mas do PT de verdade, porque tem outro PT por aí. Estou sabendo que tem gente em alguns bairros dizendo que está comigo e estão pedindo voto ao eleitor para vereador, isso é traição”. Ele criticou ainda ironizou a informação sobre a postura do candidato a vereador Jailzon Santos Sena, o popular Cobra.
“Atenção Cobra, estão dizendo que você não está mais comigo, quero que você venha responder isso. Só sei que sou candidato de verdade, depois que saiu aquela nota na sexta-feira contra a minha candidatura só fez alvoroçar o povo. Quando cheguei na avenida Flaviano Guimarães tinha um mar de gente, não tenho raiva e nem medo de ninguém. Eu gosto de Lula, quem andou com ele em Sobradinho, Petrolina, Jaguarari foi eu”, falou emocionado.
Por outro lado, o juiz eleitoral da cidade, Valécius Bezerra, em entrevista à TV Bahia, disse que caso o petista consiga uma liminar favorável, a votação deverá ocorrer por meio das antigas cédulas, uma vez que o processo nas urnas eletrônicas já estará finalizado e, segundo ele, não poderá ser refeito, sendo assim, os juazeirenses terão que votar com cédulas impressas no próximo dia 7 de outubro.
Com informações de Valtermário Pimentel.