Pernambuco confirma terceira morte de paciente com Candida auris

Do G1/PE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, hoje, a terceira morte de um paciente com o superfungo Candida auris, em 2023, em Pernambuco. De acordo com o governo, o óbito não foi provocado pela doença. Desde maio, 11 pessoas foram diagnosticadas com o fungo.

Segundo a SES, o paciente era um homem de 77 anos, que estava internado no Hospital do Tricentenário, em Olinda, no Grande Recife. A morte aconteceu por problemas de saúde que não têm a ver com o superfungo. Ele morreu na terça-feira (18).

O idoso foi o segundo paciente diagnosticado com o superfungo, no dia 14 de maio. De acordo com a SES, ele deu entrada na unidade com infecção urinária, sendo internado na enfermaria, e o quadro de saúde foi se agravando durante o período de internamento.

A primeira morte de um paciente com Candida auris – um homem de 63 anos – foi confirmada no dia 16 de junho. A segunda, de outro idoso, de 69 anos, foi notificada em 5 de julho. Ao todo, 11 pessoas foram infectadas pelo superfungo no estado em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *