A cantora Preta Gil, de 49 anos, revelou que precisou tirar o útero durante a cirurgia para retirar um tumor no reto, na última quarta-feira (16), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo Preta, a cirurgia foi complexa e durou mais de 14 horas.
Neste domingo (20), a cantora usou as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. “Estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal”, disse.
Ela também falou sobre sua recuperação. “Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira do Dr. Frederico Teixeira Jr. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo”, finalizou.
Segundo o último boletim médico divulgado na quinta-feira (17), a cirurgia ocorreu sem intercorrências, e a artista já estava realizando cuidados pós-operatórios em uma Unidade de Terapia Intensiva.