Tratamento dental deixa mulher com ‘pele de elefante’

Por Extra

A britânica Lily Lindsay, de 29 anos, gastou cerca de £ 1 mil (o equivalente a R$ 6,2 mil) em um tratamento dental. Ao colocar facetas de compósito, feitas de resina, nos dentes, ela, entretanto, obteve como resultado uma pele escamosa e dolorida, consequência de uma reação alérgica.

“Minhas facetas me deram uma pele extremamente seca e descamativa —como a pele de um elefante”, compara Lily, em um vídeo publicado nas redes sociais.

A britânica havia decidido fazer o procedimento odontológico em agosto do ano passado, inspirada em influencers do TikTok. Duas semanas após, porém, Lily começou a sofrer com olhos vermelhos, coceira e pele seca.

Marcou uma consulta com um médico, que a receitou um creme para a pele. Mas não obteve sucesso. “Estava tão doloroso debaixo dos braços que eu nem conseguia baixá-los ou tomar banho”, lembra ela.

 

Em janeiro de 2023, relata a britânica, ela começou a sentir sintomas como tontura, zumbido nos ouvidos, além do surgimento de manchas escuras na visão. A mulher também havia ficado com o nariz escorrendo e inchaço na garganta.

Sete meses depois é que Lily percebeu que a inflamação surgiu semanas após ter colocado as facetas —as retirou em abril deste ano, tendo melhora a partir de maio. Ela afirma que a dentista arcou com os custos do tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *