Deputado faz acusação grave contra prefeito de Casa Nova e vereador referenda manifestação

Capitão Tadeu

Falando a respeito da decisão do PSB em esfera estadual, de retirar o apoio, em Casa Nova, Bahia, à gestão Orlando Xavier (PR) que hoje é candidato a reeleição, o vereador João Honorato (PP) que também já foi situação e hoje faz oposição à administração municipal, endossa a decisão do PSB e explica os motivos.

Em entrevista no programa Revista da cidade o deputado estadual, Capitão Tadeu (PSB), disse não gostar de interferir nos diretórios municipais, mas que no município de Casa Nova ele teve que fazer isso. “Eu só interfiro se o meu partido resolver apoiar ladrão. Aí, eu não aceito e vou dar um exemplo aqui da região, a única vez que interferir foi em Casa Nova, o meu partido em Casa Nova se reuniu comigo e disse ‘O prefeito é ladrão’, um mês depois estavam apoiando o prefeito aí eu disse: ‘Não. Vocês disseram que ele é ladrão agora vão ficar com ele? Então vocês são também, fazem parte de uma quadrilha’. Afastei todos eles, coloquei nova direção porque era uma questão de moralidade”, revelou o socialista.

Áudio do Deputado Estadual Capitão Tadeu

João Honorato

João Honorato lembrou que quando eleito vereador, na ultima eleição, fazia parte da coligação que elegeu Orlando e que também tinha o apoio do PSB. “Mas a política praticada pelo prefeito é particular dele. O PSB na eleição passada foi importante para eleição de Orlando e ele quando sentou na cadeira deu as costas para o partido sequer recebeu o deputado Capitão Tadeu em seu gabinete. O gestor tem que estar de braços abertos para quem venha ajudar o município, Tadeu não foi bem recebido e cada ação tem uma reação. A reação do Tadeu foi retirar o PSB da base do prefeito e levar para a oposição e com certeza foi uma das posições mais acertadas que ele fez. Porque o povo de Casa Nova vem sinalizando essa vontade de mudança”, explica Honorato.

Áudio do Vereador João Honorato

Mesmo o PSB do Capitão Tadeu sendo da base aliada do Governo no Estado, ele fez, também, duras críticas contra o Governador Wagner tachando de irrsponsável e de não ouvir os partidos da base, a exemplo do PSB, que condena o aumento da violência na Bahia.

Outras revelações – Falando sobre a situação administrativa do seu município João Honorato revela. “Temos uma secretaria de educação que recebe quase 30 milhões em um ano e não consegue melhorar nada: a merenda faltando, escola fechada, quase nenhum prédio reformado. Isso demonstra falta de compromisso com políticas públicas, principalmente com educação e saúde. O município onde se gasta 30 milhões em educação, 20 milhões em saúde e a população não sente esse investimento nessas pastas, mostra que o município não tem compromisso com sua população”.

E as queixas da população casanovense são muitas. “Uma denúncia feita quase diariamente em Casa Nova é sobre a falta de água na zona rural. É grave água não chega ao homem do campo, os pipas não vão mais nem para os apadrinhados do prefeito. A seca não é amenizada, o fim da festa do interior só serviu pro prefeito juntar dinheiro, para tentar ganhar essa eleição e mas não vai adiantar. Não tem dinheiro que compre esse mandato dele porque ele está muito desgastado”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *