De passagem pelo Brasil, Roberta Close, de 59 anos, confirmou que teve um romance com Erasmo Carlos em 1984. A modelo trans e símbolo sexual das décadas de 80 e 90, foi a musa do clipe e inspiração da música ‘Dá um close nela”, feita pelo Tremendão e Roberto Carlos.
“Fiquei muito famosa quando conheci o Erasmo. Foi em 84. Eu estava com 20 anos”, disse ela, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
“Você namorou o Erasmo?”, perguntou Mallandro. “Eu preferia namorar o Roberto Carlos. Queria o Roberto, mas acabei ficando com o Erasmo. Ele era o Tremendão (risos)”, respondeu Close.
Erasmo Carlos, que morreu em 2022, aos 81 anos, sempre negou que Roberta tenha sido a musa inspiradora da canção, mas o fato é que “Dá um close nela”, que marcou a volta do Tremendão às paradas de sucesso na década de 1980, eternizou Close no imaginário coletivo brasileiro.
Na época, os dois aparecem juntos na capa da extinta revista “Manchete”. “Uma parceria explosiva”, dizia a chamada.
A música ganhou um clipe (assista abaixo), estrelado por Erasmo e Roberta Close, no auge de seu sucesso nacional. No vídeo, a modelo transexual caminha pelas ruas do Rio, atraindo os olhares, e tendo sua beleza misturada com a da Cidade Maravilhosa.