Justiça eleitoral proíbe Bandeira de usar estrela do partido e a imagem de Lula
Da Redação
Por determinação da Justiça Eleitoral na tarde de ontem, fica proibido por parte da Coligação ‘ Juazeiro de Fé’, quem tem como candidato Joseph Bandeira (PT), o uso da marca do partido e as imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante programa eleitoral de rádio e televisão.
Para mais constrangimento, desde o dia de ontem, Lula tem aparecido no programa de Isaac Carvalho fazendo campanha e pedindo voto. Diante dessa mais outra decisão, o cerco se fecha mais ainda para Bandeira e todos os partidos que o apóiam, inclusive para os candidatos a vereador que enfrentarão mais esse problema.
Há quase um mês a direção estadual decidiu punir o candidato por sessenta dias, e depois de uma entrevista coletiva na semana passada, o clima dentro da legenda tem esquentado mais ainda com a possibilidade de expulsão como foi cogitado por membros da própria legenda.
A briga judicial dentro do partido começou desde a escolha da candidatura própria o que gerou todo o conflito. Com o passar dos dias a justiça determinou a proibição do uso do espaço do partido no programa de rádio e televisão pelo candidato, passando a usar o espaço dos partidos coligados. Por sua vez, o espaço do PT foi destinado para a coligação ‘Pra Juazeiro seguir em frente’ que tem como candidato a vice do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), Irmão Francisco.
A novela dentro do PT está com os dias contados para terminar: depois das eleições. O final, quase todos já sabem…