O susto começou quando Cariúcha sentiu dores abdominais intensas e sofreu uma hemorragia. Ela foi socorrida por seu assessor, Irinaldo Oliver, que mora no mesmo condomínio, e rapidamente a levou para o hospital.
“Aconteceu isso na madrugada. Ela começou a sentir fortes dores na barriga e ela me chamou no apartamento dela. Ela estava sangrando muito”, disse em entrevista Irinaldo ao portal Leo Dias.
Essa não foi a primeira vez que a apresentadora teve problemas de saúde por causa dos miomas. Em março deste ano, ela tinha realizado um procedimento emergencial semelhante. O diagnóstico de miomas foi confirmado recentemente, e a cirurgia foi necessária para preservar seu útero.
Miomas são um problema de saúde comum entre mulheres em idade fértil. De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), cerca de 80% dessas mulheres enfrentam essa condição no Brasil.
O especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Alexandre Silva e Silva, destacou a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para preservar a saúde uterina. “Com tratamento precoce, através de procedimentos minimamente invasivos, é possível remover os nódulos de mioma sem grandes danos ao útero, simplificando a restauração do órgão”, explicou o médico.