Bete dos Comerciários é forte concorrente a uma vaga na Câmara Municipal de Juazeiro
Grazzielli Brito – Ação Popular
A três semanas do dia da eleição, muitos candidatos param para analisar suas campanhas, tudo o que foi feito até agora, suas chances e perspectivas. Bem como os eleitores, que vêm nas ruas os nomes dos que buscam uma vaga seja na Prefeitura ou na Câmara Municipal. É um momento importante tanto para quem vota como para quem é votado. A candidata Elisabeth Ribeiro (PC do B), conhecida Bete dos Comerciários, tem se revelado uma forte concorrente a uma vaga no legislativo, em sua primeira disputa eleitoral.
Geralmente as campanhas de candidatos que já possuem mandato são mais visíveis e comentadas, entretanto Bete conseguiu apresentar a Juazeiro seu nome em uma campanha forte de mulher determinada que é. “Já colho os frutos dessa jornada, onde as pessoas se manifestam espontaneamente dizendo que votam em mim. Sempre digo que esse projeto de campanha é um projeto de Deus, que é um projeto para os trabalhadores de Juazeiro, o povo em geral. Temos recebido muito carinho, muita atenção das pessoas e das famílias”, comemora.
“Acredito que terei esse voto de confiança e farei uma representação dos trabalhadores da sede e do interior. Mas não podemos subestimar os demais candidatos, sei que existe uma disputa grande, mas faço minha parte. Estamos na política corpo a corpo, levando nossas propostas, para que na Câmara o povo seja realmente representado. Bete dos Comerciários é uma opção para que Juazeiro renove seu legislativo”, disse confiante.
A maior parte do eleitorado de Bete é composta pelos trabalhadores do comércio local, por conta da sua atuação no Sindicato dos Comerciários. “Sou comerciária desde 1980 e estou no sindicato desde 97. Me sinto feliz em ter a confiança desse segmento. Mas da classe trabalhadora em geral professor, bancário. Quero representar a todos na Câmara, como vereadora dos trabalhadores, independente da profissão, e até mesmo dos empregadores porque queremos o crescimento econômico da cidade”, explicou.
O otimismo da candidata perpassa também pela sua atuação como comunitária no Jardim Vitória, bem como em outros bairros do município, além, do apoio que recebe dos amigos e familiares. “Tenho dois filhos e um neto, recebo deles e dos meus amigos a força diária pra seguir em frente nesse projeto de chagar ao legislativo. Sei que as pessoas necessitam de lideranças políticas que possam trazer melhorias para elas, acompanhando e fiscalizando as atividades do executivo e estando a disposição de todos. Contribuindo na formulação de projetos que assegurem melhor qualidade de vida para os juazeirenses”.
A constatação da democracia cabe na afirmação de que durante sua campanha Bete dos Comerciários, mulher, sindicalista, e membro do partido comunista conquistou os votos de muitos empresários. “Tanto o empregador quanto o empregado quer o melhor para sua cidade, o desenvolvimento chega a todos, quando se tem bons políticos. Temos comemorado a chegada dessas empresas grandes. O empresariado tinha receio de investir em Juazeiro e hoje isso mudou. O sindicato comemora porque isso é bom. Sabemos que existe mais emprego, principalmente para o jovem. Mas além de comemorar temos acompanhado e fiscalizado a maneira como essas empresas tratam seus trabalhadores”, assegurou a candidata.