Rosemberg Pinto dispara contra ACM Neto: “Quem tem que falar sobre relação com o tráfico de drogas é quem tem”
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), chamou as críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), contra a Segurança Pública no Estado de “atrapalhadas”. Esta semana, o vice-presidente do União Brasil acusou, em entrevista a um programa de rádio, o PT de estar associado ao crime organizado. ACM Neto também afirmou que criminosos estão pedindo votos para o candidato do PT em Camaçari, município da Região Metropolitana, onde haverá segundo turno no próximo domingo (27) entre os candidatos Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil).
Em vídeo postado nas redes sociais, Rosemberg citou que em 2020 a então candidata do PT a prefeita de Salvador, Major Denice, também teve dificuldade em adentrar bairros da capital baiana durante o período de campanha. “Neto, é lamentável você puxar este tema de que o PT tem relação com o tráfico de drogas, é só lembrar quem tem. Você era prefeito de Salvador, na sua sucessão Major Denice teve dificuldade de entrar em alguns bairros da cidade controlados por essas pessoas e era na sua gestão”, disparou Rosemberg.
O parlamentar também ironizou o ex-prefeito ao dizer que ele “ainda não entendeu que o povo elegeu Jerônimo Rodrigues para ser governador”. Rosemberg seguiu dizendo que “a dor de ACM Neto é por conta disso”. “Você dizia que foi talhado para ser governador e Jerônimo foi talhado para ser professor. Ele hoje é governador-professor e você é apenas uma pessoa atrapalhada nas suas falas sobre qualquer questão”, frisou.
Carine Andrade, Política Livre