Prefeito Marcos Lobo agradece pela votação e já começa a trabalhar precisando de ajuda dos governos estadual e federal

Redação

OUÇA AQUI ENTREVISTA DO PREFEITO MARCOS LOBO

Depois de uma grande vitória nas urnas que ficará marcada na história política do município de Uauá, o prefeito reeleito Marcos Lobo (Avante) começa uma nova etapa em sua administração. Em contato com a reportagem do AP, ele afirmou que pretende concluir a primeira etapa de projetos apresentados e outros que estão em andamento através de parceria com o Governo do Estado.

“O que muda daqui pra frente é que nossa responsabilidade aumentou. Na eleição de 6 de outubro obtivemos a maior vitória histórica em nosso município. Em 2020, fui o prefeito eleito que obteve mais votos em uma eleição em Uauá com 8.085 votos, agora fomos para a reeleição e obtivemos 11.149 votos. Isso significou a aprovação de nossa gestão. A partir de agora a população vai esperar mais de nossa gestão, e para isso temos muito projetos, mas primeiro temos que concluir os projetos desta primeira gestão para iniciar outros”, disse o prefeito Marcos Lobo.

Nova força politica na região

Das dez prefeituras do Consorcio do São Francisco, a base política do governador Jerônimo Rodrigues (PT) perdeu em apenas uma, Casa Nova, para o prefeito eleito Anísio Vianda (PSDB). “A região norte sempre foi maioria ligada à base do governador, mas nós tínhamos um problema chamado Juazeiro por ser uma cidade polo, obviamente com a vitória de Andrei Gonçalves teremos uma oportunidade com os governos estadual e federal para melhorar o fórum de discursões devido a esta ampliação de forças políticas. Por outro lado, somos gratos ao governador porque também esta vitória foi através da sua atenção para com esta região. Acho que nós prefeitos reeleitos e eleitos iremos sentar para discutir esta nova realidade do processo político na região”, disse.

Pé na estrada

Assim que passou a eleição, o prefeito Marcos Lobo colocou o pé na estrada visitando secretarias do Governo do Estado. Acompanhado do deputado estadual Roberto Carlos, ele foi em busca de mais investimentos para o município. “A minha visita foi para resolver coisas pontuadas por haver projetos que precisam ser concluídos.  Uma das novidades foi o convite que recebemos do governador Jerônimo Rodrigues para participar do ato de assinatura da ordem de serviço para execução do projeto de abastecimento de água pela Embasa. Com o passar dos anos, a adutora da Caraíba não tem mais condições de atender a população. O ex-gestor prejudicou bastante a população quando trancou a pauta de conversa com a Embasa por não renovar  a concessão, isso travou a autarquia estadual de fazer novos investimentos no município. E quando assumimos em 2021, retomamos essa parceria e hoje a empresa está ampliando o processo na distribuição de água através desse projeto que já foi licitado. Ainda assim, retornaremos à Salvador apresentando novos projetos porque o nosso compromisso a partir de agora passa a ser dobrado, mas quero agradecer a população de Uauá por depositar o voto de confiança em nosso trabalho”.

Pavimentação de estradas

Dois grandes projetos que foram apresentados ao Governo do Estado da Bahia continuam pendentes, mas depois da vitória esplendorosa nas urnas no dia 6 de outubro, a confiança do povo é grande para que saiam da gaveta. “Não tenho dúvida que depois de nossa vitória teremos mais respaldo. O compromisso para  com o povo do interior está em andamento, e um deles é a construção da ponte sobre o Rio Vaza Barris que está com quase 90% da obra realizada. Esta obra faz parte da pavimentação asfáltica que interligará  Uauá ao município vizinho de Monte Santo passando pelo distrito de Lagoa do Pires e o povoado de São Paulinho. O outro projeto é referente a BA-314, uma extensão do distrito de Pilar, em Jaguarari, interligando o distrito de Caldeirão da Serra. Acredito que esse projeto de pavimentação seja colocado agora em pauta”.

Novas etapas

Durante a campanha eleitoral o palanque do prefeito Marcos Lobo abraçou novas lideranças, e para acomodar todos, o gestor deverá fazer oxigenação em seu governo a partir de 2025.

“Este é um processo  natural, mesmo porque é necessário fazer avaliações, e para isso não tenho nada definido até o momento. Para se tomar essa decisão teremos que discutir antes com os conselhos político e administrativo para que se comece uma nova gestão”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *