De acordo com Sthe, tudo começou a desandar quando ela entrou para a 13ª edição do programa de TV, em 2021: “Já fazem três anos desde a minha participação na Fazenda e lá foi onde eu descobri a minha pior versão. Uma versão que eu nunca tinha conhecido até então. Eu tive as minhas primeiras crises de ansiedade lá, eu nunca tinha tido crise de ansiedade e a minha pior foi lá dentro”.
Segundo a blogueira, o estresse do confinamento acabou contribuindo para que ela começasse a fumar cigarro. Apesar de não ter aparecido em frente às câmeras dessa forma, ela contou que havia um espaço reservado, sem monitoramento, onde os peões poderiam ir fumar escondido do público.
“Lá tinha o lugar do fumante e se você era fumante podia ir para esse lugar, onde você ficava sozinha e ia um por vez. Esse lugar não tinha câmeras também, então eu gostei muito dessa ideia de ficar sozinha. Eu achava que eu ia fumar só ali e quando eu saísse eu ia parar, mas tudo piorou porque quando eu saí eu vi minha vida de cabeça para baixo”, explicou.
O cancelamento de Sthe Matos
A vida de Sthefane Matos na internet nunca foi fácil. Antes mesmo de entrar no reality show rural, a blogueira de Salvador já havia enfrentado algumas polêmicas, especialmente envolvendo o seu antigo relacionamento com Aber Pinheiro.
la lidou com o término conturbado com Abner, o fim do canal do YouTube do casal, a confusão envolvendo a verdadeira paternidade do filho dela, o vazamento de um vídeo íntimo e alguns ataques virtuais. Porém, o caldo entornou de vez por causa da aproximação calorosa entre ela e Dynho Alves no programa.
Na época, Dynho tinha acabado de se casar com a MC Mirella e Sthe estava noiva de Victor Igoh. A amizade e troca de carícias entre os dois pegou mal com os telespectadores, ao ponto dos dois relacionamentos terem ganhado um ponto final antes mesmo deles serem eliminados.