Prefeito eleito pede a Genilson Silva que seja feito o cadastramento no programa do PAC 2
Da Redação
Preocupado com o futuro da cidade de Sobradinho/BA, o prefeito eleito Luiz Vicente Berti (PDT), solicitou através do ofício na última segunda-feira (29) ao atual gestor Genilson Silva (PT), que seja feito o cadastramento do município no programa do PAC 2 para ser contemplado junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) com uma retroescavadeira e uma motoniveladora. O prazo se encerramento foi ontem (31).
O cadastramento tem como objetivo beneficiar os municípios que possuem menos de 50.000 habitantes, a fim que estes possam recuperar as suas estradas vicinais. Como se sabe, o município de Sobradinho se enquadra perfeitamente nessa situação, já que possui aproximadamente 22.000 habitantes, necessitando apenas que o atual gestor insira no programa, para que o mesmo seja contemplado.
Vale lembrar que o mencionado programa está inserido na 2º fase do PAC, e é regulamentado pela portaria MDA n. 43 de 15 de julho de 2012, que estabelece os critérios para concorrência e aquisição do maquinário.
A título de esclarecimento, se faz necessário frisar que o prazo para cadastramento, que venceria no último dia 18, foi prorrogado até o dia 31 de outubro, para dar uma nova chance a mais de 500 municípios que ainda não se habilitaram a exemplo do município de Sobradinho.
Sabendo dos benefícios que essas máquinas podem trazer para a população, Vicente demonstra responsabilidade e compromisso com sua futura gestão (2013 – 2016).