Curaçá: Prefeito é denunciado mais uma vez na justiça
Considerado pelos formadores de opinião da região como o maior transgressor das Leis do país, o prefeito do município de Curaçá, Bahia, Carlinhos Brandão (PPS) foi mais uma vez denunciado por descumprir a ordem de chamada de aprovados no ultimo concurso.
De acordo uma senhora aprovada para a área de assistência social, teria passado na nona posição, mas o prefeito para agradar seus eleitores, e afrontar mais uma vez a justiça, decidiu chamar apenas três aprovados, sendo que outras pessoas foram contratadas ultrapassando o numero de vagas necessárias.
Chateada com a decisão do prefeito Carlinhos, ela não pensou duas vezes e levou o caso para a justiça quando entrou com mandato de segurança.
Esta não é a primeira vez que o prefeito afronta o Ministério Público, Justiça, Câmara de Vereadores, sociedade e funcionários da própria prefeitura. No Ministério Público já existe várias denuncias de casos de improbidade administrativas praticadas durante o primeiro ano de administração. Na Câmara de Vereadores são inúmeras as denuncias, inclusive a do desvio de mais de 53 mil litros de leite do Programa Fome Zero. De acordo o resultado da CPI, a comissão pediu o indiciamento do prefeito e da primeira dama. Em alguns municípios do país, o Ministério Público Federal pediu a prisão dos envolvidos em casos idênticos.