Acontece hoje mais uma rodada de negociação entre os sindicatos dos Comerciários e Patronal em Juazeiro
Da Redação
Em entrevista ao AP, o presidente do sindicato dos comerciários de Juazeiro, Renato Rocha de Sena, falou sobre a campanha salarial da categoria para o corrente ano. Segundo ele, haverá hoje (11) reunião com o sindicato patronal para decidir o fechamento do salário base de 2014.
“O sindicato patronal não está querendo negociar as cláusulas sociais, já ofereceram uma contra-proposta de 4,5% que foi rejeitada pela categoria. Estamos reivindicando 17.5%. No momento que o trabalhador é bem remunerado ele trabalha melhor e produz mais e não é só isso que vamos discutir, além disso, estamos reivindicando outras clausulas sociais que irão beneficiar os comerciários, tudo indica que até o dia 12 estaremos finalizando essa pauta,” almeja.
Renato afirmou ainda que tem enfrentado várias argumentações, sendo que a principal tenha sido resolvido pelas questões climáticas. “O sindicato patronal lamenta a seca que vem assolando a região, mas com as ultimas chuvas o cenário mudou, não tem mais como se queixar”.
Ele ressaltou ainda que a campanha salarial beneficia todas as cidades interligada ao sindicato. “Todos os nossos 900 associados serão beneficiados.Atualmente o sindicato abrange as cidades de Juazeiro, Jaguarari, Campo Formoso, Andorinha, Itiuba, Filadélfia, Caem, Mirangaba, Umburanas, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes e Remanso”.