Definido acordo entre a Prefeitura de Juazeiro e o Sintrab sobre dias parados
O prefeito Isaac Carvalho recebeu na manhã desta quarta-feira (12) no seu gabinete no Paço Municipal, dirigentes do Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde) para concluir as negociações relativas ao período em que os grevistas ficaram parados em janeiro.
Após as colocações e entendimentos entre governo e sindicato, ficou decido que a compensação das horas será feita a partir de julho e que essa será de uma hora/diária ou 5% do banco de horas devido com carga horária mínima de 8 horas/mensais, admitindo-se aplicação cumulativa ou alternada.
Com relação aos salários ficou acordado que o pagamento do mês de fevereiro será executado neste mês de março e o de janeiro em abril.
Por último ficou decidido que caso a greve seja considerada legal pela justiça, o banco de horas será suspenso de imediato. “Em nenhum momento o governo quis prejudicar o direito de greve do trabalhador. Durante todo esse tempo estivemos abertos as negociações e acredito que chegamos a um consenso, bom para o trabalhador e, principalmente, para a sociedade que não pode ser prejudicada”, colocou Isaac Carvalho.
Participaram da reunião os secretários de Saúde, Cássio Garcia, da Administração Maéve Melo, de Governo, Paulo Bonfim, o Assessor de Políticas Sociais, Carlos Neiva, o procurador do município, Carlos Luciano de Brito Santana e o vereador Tiano Félix.