Operação cumpre mandados na sede da prefeitura e na Câmara de Vereadores

Bnews
A manhã desta sexta-feira (12) foi marcada por forte movimentação da Polícia Federal (PF) em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Equipes da corporação estiveram na sede da prefeitura e na Câmara de Vereadores, cumprindo mandados de busca e apreensão. A presença dos agentes chamou atenção dos moradores, que relataram a cidade “cheia de PF” desde as primeiras horas do dia.
Ainda não há informação se faz parte da mesma operação deflagrada em Salvador, onde foram cumpridos mandados em endereços de luxo, como os condomínios Villa Privilege e Le Parc. A investigação é conduzida pela Polícia Federal e conta com ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal.
A OPERAÇÃO EM SALVADOR
A ação integra a Operação Putridum Malum 5, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa altamente estruturada, especializada no comércio irregular de eletrônicos importados e na ocultação de valores por meio de sofisticados mecanismos de lavagem de dinheiro.

No total, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, em Salvador, em desfavor de pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas. Também foi determinado o bloqueio de R$ 45 milhões. Os investigados irão responder pelo crime de descaminho.

























