Vai ou fica? Bahia bate martelo sobre situação de goleiro no elenco

Por Maycol Douglas
Contratado pelo Bahia em agosto de 2025 por empréstimo junto ao Santos, o goleiro João Paulo tem vivido uma passagem muito discreta no Tricolor de Aço. Com contrato até o final de junho, o arqueiro não deve ser comprado pela equipe baiana.
Isto é o que diz o jornalista André Hernan, que noticia informações sobre o mercado da bola de todo o Brasil. Segundo o profissional de imprensa, o Bahia já bateu o martelo e não irá fazer esforços para contratar o arqueiro de 30 anos.
Entretanto, a ideia do Bahia é tentar ampliar o vínculo de empréstimo do goleiro junto ao Santos por mais seis meses, fazendo com que o arqueiro assine um novo contrato com o Tricolor de Aço até o final do ano.
Desde que chegou ao Bahia, João Paulo fez apenas sete jogos no clube. Sua última participação foi na goleada sofrida da equipe tricolor diante do Remo, por 4×1, em março, quando ele substituiu Ronaldo após o titular sair machucado na partida.
🚨🚨Bahia não irá comprar o goleiro João Paulo nesta janela, martelo está batido. O que o Bahia pode tentar fazer é esticar o empréstimo por mais 6 meses e reavaliar a compra ao final da temporada. pic.twitter.com/nDYJCkXB7O
— André Hernan (@andrehernan) April 30, 2026

























