Prefeito de Sobradinho é denunciado por doar terrenos do município para a própria esposa
Da Redação
Diante do turbilhão de denúncia contra a administração Genilson Silva (PT), estampadas na imprensa, mais outro fato asqueroso chama a atenção da justiça e da sociedade. Desta vez o gestor está sendo acusado de ter utilizado do tráfico de influência para beneficiar a própria esposa, Marizalva Ribeiro dos Santos com 3 terrenos pertencentes ao próprio município sem o conhecimento específico da Câmara de Vereadores.
O funcionário Público Municipal José Carlos Carvalho da Silva, encaminhou no dia 11 de maio, ao Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Sobradinho, uma ação popular contra o prefeito Genilson Silva e sua esposa e Secretária de Ação Social Marizalva Ribeiro, requerendo a apuração de crime de improbidade administrativa por doação dos terrenos ocorrida em primeiro de março de 2011. O documento pede dentre outras providencias o afastamento imediato do prefeito.
De acordo o processo o gestor municipal doou a primeira dama, os imóveis descritos como lotes 09, 10,11, localizados na Avenida 01, quadra N, nº 20, centro da cidade, medindo 272,25 metros quadrado. “O fato é ilícito que rompe o erário municipal e tem contornos claros de improbidade administrativa, razão de requerer que seja encaminhada cópias ao MPE para sumária de improbidade administrativa praticada pelos agentes acionados (…) A imoralidade administrativa é tão gritante e pessoal que faz corar monge de pedra, até porque nem autorização legislativa para mascarar o crime eles tiveram o escrúpulo de perseguir”, relata o funcionário.
Dentre os documentos encaminhados para a justiça está à escritura pública de doação, registrado no cartório do 1º ofício daquela comarca. A nossa reportagem tentou contato com alguns vereadores da oposição, mas eles evitaram fazer qualquer comentário sobre o assunto.
“Caso, providencias não sejam tomadas com urgência, o prefeito poderá, quem sabe, até doar o prédio da prefeitura, a barragem e o balneário Chico Periquito. Essa não é a primeira vez que o prefeito pratica atos de improbidade administrativa, ele já começou o primeiro dia de administração tendo problemas graves com a Justiça Eleitoral devido à prestação de contas irregular, depois vieram as denuncias do Tribunal de Contas, e nesse emaranhado de irresponsabilidade e desequilíbrio aconteceram outros atos absurdos a exemplos de obras abandonadas com recursos liberados pelo Governo Federal. Hoje Sobradinho está de cabeça para baixo com funcionários há meses sem receber, prefeitura sem credito na praça, hospital fechado, ruas com esgotos estourados levando doenças para dentro das casas, o povo consumindo carne clandestina porque ele deixou fechar o matadouro público, licitações com indícios de vício, posto de saúde sem médico e remédios. Na verdade a preocupação do gestor é muito pequena para o merecimento do povo da Barragem” desabafa o presidente do PDT, Evaristo Junior.
O fato tem gerado desconforto para a primeira dama. Na quarta-feira (16) o Blog Sobradinho Repórter divulgou nota de repúdio denunciando a maneira agressiva da Senhora Marizalva dos Santos quando acusou o editor Erivaldo Cassiano de uma coisa que não tinha culpa. “Pelo fato de, em tom de arrogância, se dirigiu a esse repórter, se referindo a uma matéria não produzida e nem divulgada pelo meu blog (…) Pedi que a mesma verificasse primeiro os fatos para depois sair questionando e falando o que não deve (…) Sabemos que é uma forma inadequada para uma 1ª Dama e Secretária de Assistência Social lidar com as pessoas”. Segundo o blogueiro o fato ocorreu na manhã de terça-feira (15/04) no setor de transportes da prefeitura.