Emancipação de Santana do Sobrado está cada vez mais próxima
Da Redação
Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova luta, há pelo menos 10 anos, pela sua emancipação política. Dentre os que se engajaram nesse propósito estão o vereador Alex de Santana (PDT) e o secretário de Esportes de Casa Nova, Mazola. Recentemente, os dois estiveram em Brasília acompanhando a votação do PLP 416 que devolve aos estados o direito de discutir as emancipações, desmembramentos e incorporação de municípios no País.
O projeto foi aprovado na ultima terça-feira, 4, na Câmara dos Deputado após 17 anos tramitando no Congresso Nacional. Alex e Mazola integram a Comissão de Emancipação do distrito de Santana do Sobrado. O prefeito Wilson Cota (PMDB) já declarou total apoio à Santana se tornar cidade.
“Houve a provação do PLP 416 no Congresso, agora o texto irá para o Senado e a presidenta Dilma sanciona a nova lei. No entanto estamos otimistas porque Santana do Sobrado está dentro de vários critérios do projeto aprovado essa semana em Brasília”, destacou Alex. O vereador frisa que população apóia a emancipação de Santana e a cidade-mãe, Casa Nova, esta unida.
“A gente sabe que o prefeito Wilson Cota irá nos ajudar para que Santana possa se desmembrar, se tornar independente e ser amiga de Casa Nova”, ressaltou o pedetista que integra a base de apoio de Cota na Câmara de Vereadores de Casa Nova.