Deputado descarta qualquer racha entre Lyra e Campos
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT), descartou qualquer possibilidade de racha entre João Lyra Neto e Eduardo Campos (PSB). Na última semana, rumores davam conta que Lyra não teria ficado satisfeito com a indicação de Paulo Câmara, ex-secretário da Fazenda, para a disputa do Governo de Pernambuco pela Frente Popular.
“Está muito claro que essa possibilidade [de racha] é nula. Ele já declarou na Alepe, na transmissão da posse e hoje na posse dos secretários que vai realizar um governo de continuidade. Falar mais afirmativa do que o governador João Lyra tem falado só se ele for morar com Eduardo Campos em Apipucos”, ironizou Uchoa em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.
Na avaliação do deputado estadual e fiel escudeiro de Eduardo Campos, não existe a menor razão para João Lyra está se explicando tanto ao povo. “Eu nunca vi ninguém brigar com Eduardo Campos”, continuou Guilherme. “Ele [João] é um conciliador. Ele vai governar Pernambuco por nove meses. A vontade que ele tem de dar continuidade ao que Eduardo e implantar as obras que ele tem em mente. Não tenho dúvidas que marcará sua gestão com novos projetos”, finalizou o parlamentar.