Novos empreendimentos geram mais empregos para Juazeiro
Da Redação
A chegada de novos empreendimentos a cidade de Juazeiro está movimentando cada vez mais a economia da região. Nos últimos três anos foram várias empresas de diversos segmentos que se instalaram no município. De acordo com o presidente do Sindicato Patronal do Lojista de Juazeiro, Paulo Barreto, Juazeiro vive um momento ímpar, onde muitos grupos empresariais estão sendo atraídos.
Apesar das novas oportunidades decorrentes com a chegada de novas empresas, existe uma preocupação em relação a carga horária de expediente dos empregados, a maioria das instalações se encontram em cidades grandes, como os hipermercados, por exemplo, que ficam abertos 24h por dia. E a cidade de Juazeiro segue outra jornada de trabalho. “Esperamos que as novas empresas que estão chegando a nosso município se enquadrem as nossas decisões coletivas, e sigam nosso expediente”, diz o Secretário de políticas sindicais do Sindicato dos Comerciários, Manoel Evangelista.
Em contrapartida, Paulo Barreto considera que esse acordo coletivo deve ser revisto, pois Juazeiro é uma cidade considerada de porte médio e está se modernizando cada vez mais rápido, sendo assim, precisa se adequar aos novos horários de trabalho, a exemplo das metrópoles.
“A chegada de novos empreendimentos, além de gerar mais empregos para nossa população produz renda a cidade, impostos que podem ser direcionados a melhorias, da educação, saúde e segurança pública do nosso município. O Centro Industrial de Juazeiro já possui 60 empresas e esse número tende a aumentar”, concluiu.