Os jogadores do Salgueiro reconheceram a má atuação diante do Flamengo, na derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Cornélio de Barros, que eliminou o Carcará da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, porém, os atletas da equipe sertanejas fizeram questão de frisar que o foco agora está todo voltado para a partida de domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, que definirá um dos finalistas do Estadual. No jogo de ida, o Salgueiro venceu por 2 a 0 e com isso pode perder até por um gol de diferença.
Um dos poucos jogadores que se salvaram do confronto contra o Flamengo, o goleiro Luciano foi além. Para ele, a meta do Carcará agora é o inédito título pernambucano. “O nosso objetivo é ser campeão pernambucano. Temos que esquecer o quanto antes esse jogo contra o Flamengo e focar apenas no Sport”, destacou.
A mesma linha de discurso foi adotada por praticamente todos os demais jogadores. Para o experiente Marcos Tamandaré, a eliminação na Copa do Brasil não pode refletir no duelo contra o Sport, domingo. “Será um outro jogo, por um outro campeonato. Uma situação completamente diferente. Sabemos que não podemos repetir essa postura contra o Sport. Mas tenho certeza que teremos uma atitude diferente e vamos entrar 100% focados. Temos qualidade para corrigir os erros mostrados contra o Flamengo”, destacou.
“Deixamos de agredir o Flamengo no primeiro tempo, coisa que fizemos um pouco mais no segundo tempo. Contra um time grande contra o Flamengo, se jogarmos sempre atrás o risco de tomar o gol é grande. Faltou um pouco mais de atitude e vontade de ganhar o jogo”, lamentou Tamandaré.
“Ficamos apenas atrás, esperando o Flamengo. Respeitamos demais e não conseguimos jogar. Quando tínhamos a bola entregávamos toda hora para eles. Mas agora temos que pensar apenas no Sport”, finalizou o zagueiro Ranieri.