‘Não sou pelego’
Da Redação
Os servidores ligados ao Sindicado dos Trabalhadores Agentes de Saúde e Endemias – Sintase, pararam suas atividades por 48h desde as 8h de ontem (22). Segundo o presidente da entidade, Jorge Brandão, as negociações não tiveram avanços. “Em conversa com o governo municipal apresentamos uma proposta de R$ 1444, 42 e ficou do prefeito Isaac Carvalho avaliar e quando fomos convocados novamente ele não aceitou as nossas propostas e afirmou que foi um calculo errado e que o piso só seria pago se incorporasse o incentivo e isso não aceitamos”.
Diante da situação, Brandão disse que o governo está irredutível. “Como nós vamos negociar incentivo que é lei, aprovada pela Câmara até parece que o prefeito não dá valor aos agentes de saúde, só queremos que ele aprove o piso, ele alega que a cidade é pequena e não tem recursos, mas os recursos também são pequenos, há uma contradição nessa história”, lamentou.
Brandão diz ainda que a categoria vai esperar até a próxima semana uma resposta do Governo Municipal, caso não haja uma manifestação a greve será por tempo indeterminado. “Já procuramos a comissão de saúde na pessoa do senhor Alex Tanuri, mas a comissão foi intransigente e não quis aceitar a nossa proposta. Agora vamos aguardar o próximo encontro e em caso de discórdia não restará outras alternativa a não ser permanecer na praça com greve por tempo indeterminado”.
Pelego
Por fim, ele rebateu o comportamento da Presidente do Sintrab – Saúde, Telma Marineide, quando ocupou espaço no programa de Valtermário Pimentel e o chamou de pelego. “Ele só foi pra rua porque os trabalhadores decidiram. Isso é coisa de sindicalista pelego”, disparou Telma. Em resposta, Brandão disse: “Eu oro muito por ela, acho que ela deve ter mais equilíbrio nas palavras, nós somos sindicalistas e temos que está unido e não para ficar separado”.