Novo superintendente da Codevasf dará continuidade aos projetos deixados por antecessor
Da Redação – Por Lorena Santiago
A Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) anunciou no dia 19 de janeiro, a posse do novo superintendente regional de Juazeiro Emanoel Lima, que assumiu o lugar de Ana Angélica, que permaneceu no cargo durante os últimos quatro anos.
“Juazeiro é a cidade pólo da CODEVASF, mas vou trabalhar pensando nos 27 municípios, tratando as comunidades de forma séria”, relatou Emanuel em seu discurso de posse. O presidente da empresa pública Guilherme Almeida, desejou boas vindas ao novo superintendente “Estamos de braços abertos. Trabalhar nessa instituição é um desafio. Ela é a única instituição do país que se preocupa com a utilização dos recursos naturais advindos dos Vales do São Francisco e Parnaíba”.
Emanoel Lima afirmou ainda que dará continuidade aos projetos iniciados pela gestão anterior que estiver obtendo resultados satisfatórios, pois as ações desenvolvidas pela CODEVASF são ações do governo e não apenas de um grupo.
Sobre a estiagem na região Emanoel assegurou que a CODEVASF, as prefeituras e o governo são parceiras e que juntos incorporaram o programa “Água para todos”, distribuindo 4.700 cisternas de 16 mil litros que pesam 250 quilos, feitas de polietleno, com duração de 30 anos. A distribuição começa esse ano, o primeiro município a receber as cisternas será Chorrochó, com 365 cisternas para universalizar a oferta de água, para que ninguém beba água que não seja tratada.
No evento de posse compareceu o prefeito de Juazeiro Issac Carvalho (PC do B), representando os 27 municípios que são beneficiados pela CODEVASF, a senadora Lídice da Mata (PSB), responsável pela indicação de Emanuel Lima para o cargo, deputados federais e estaduais dentre outros nomes.